A Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE) declarou o decurso de trabalhos para superar "o mais rápido possível uma avaria que, na segunda-feira, paralisou a venda pré e pós-paga de energia, impossibilitando o acesso ao serviço em todo o país.
Uma nota distribuída pela companhia indica que a interrupção abarca todos os canais de pagamento, envolvendo os virtuais (efectuados nas plataformas digitais) e os essenciais (balcões e agentes autorizados) nas 18 províncias do país.
O documento refere que decorrem trabalhos para normalização da situação o mais breve possível.
Números divulgados em Julho, pelo administrador executivo para a Cadeia de Abastecimento, Exploração e Manutenção, pedro Buca, em Malanje, indicam, que a ENDE conta com 1,931 milhões de clientes, 500 mil dos quais inseridos no sistema de contagem de pré-pagamento, um modelo de negócio que tem contribuído de forma significativa para a elevação das receitas.
A dívida dos clientes em todo o país está avaliada em 209 mil milhões de kwanzas, constituindo-se numa preocupação para a empresa, por inviabilizar a execução de projectos de expansão da rede em vários pontos do país em que ainda não há oferta pública de electricidade.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA Mina do Luele, na província do Lunda-Sul, vai contribuir para o aumento significativo da produção de diamantes no país, afirmou, esta segunda-feira, o ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo.
A consultora BMI Research considera que o Banco Nacional de Angola (BNA) deverá manter a taxa de juro directora em 18% no próximo ano, depois da subida deste mês, com o fraco crescimento económico a desincentivar novas subidas.
Mais de 500 postos de trabalhos foram gerados pela Nova Cimangola, empresa que, actualmente, possui 1.170 trabalhadores directos e integrou nos quadros mais de cinco centenas de novos profissionais nos dois últimos anos.
A transportadora aérea nacional (TAAG), vai aumentar para seis, a partir de 11 de Dezembro próximo, as frequências semanais na rota entre Luanda e São Paulo, Brasil, dando "mais opções de mobilidade" aos seus passageiros e clientes.
A ministra dos Negócios Estrangeiros do Japão, Yoko Kamikawa, pediu "mais esforços" a Moçambique para melhorar e manter a situação de segurança em Cabo Delgado, onde as empresas japonesas têm interesse nos projectos de gás natural.
A província do Huambo acolheu, segunda-feira, o seminário de Capacitação sobre a Janela Única de Investimento (JUI) e facilidades, organizado pela Agência de Investimento Privado e Produção das Exportações (AIPEX).