Economia

Encontro propõe revisão do Plano Tarifário da Água

O Plano Tarifário de Água Potável em vigor desde Junho de 2018 deve ser revisto para servir melhor à população, propuseram quinta-feira os participantes a um encontro de avaliação deste documento, realizado no Uíge.

04/05/2019  Última atualização 06H56
Dr © Fotografia por: Tabela de tarifas de água potável avaliada no Uíge

A necessidade de alteração deste documento decorre do facto de os indicadores de consumo suscitarem muitas reclamações dos consumidores e dúvidas relativas à desproporção entre o consumo e o valor a ser pago, noticiou a Angop.

O encontro, que contou com a participação de responsáveis e técnicos das províncias do Uíge, Bengo, Cabinda, Malange, Cuanza-Norte, Luanda e Zaire, foi orientado pelo presidente do Conselho da Administração do Instituto Regulador dos Serviços de Electricidade e de Água (Irsea).

Na abertura do evento, Luís Mourão solicitou que, com base numa reflexão sobre o que foi realizado durante aplicação do Plano Tarifário, implementado no período de Junho de 2018 a Abril de 2019, os participantes contribuam com sugestões para possíveis alterações ao documento.

A presidente do Conselho da Administração da Empresa de Águas e Saneamento do Uíge (EASU), Emília Fernandes, considerou que as propostas devem combinar as melhores soluções para o bem-estar das empresas e dos clientes.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia