Política

ENCIB e Infra-estruturas de Portugal abordam novas parcerias estratégicas

O director-geral da Empresa Nacional de Construção de Infra-estruturas Básicas (ENCIB), Laureano Tchoia, e o presidente do Conselho de Administração da empresa portuguesa Infraestruturas de Portugal(IP), Miguel Cruz, abordaram, em Almada, Portugal, o estreitamento da cooperação entre as duas organizações e o estabelecimento de novas parcerias estratégicas, nos diversos domínios do sector.

02/02/2023  Última atualização 12H14
© Fotografia por: DR

No encontro, presenciado pelo embaixador de Angola em Portugal, Carlos Alberto Fonseca, e membros das duas empresas, ficou vincado que a Infraestruturas de Portugal (IP) vai, no decorrer de 2023, capacitar os técnicos da ENCIB, no domínio da construção ferroviária e rodoviária.

A Infraestruturas de Portugal, segundo o administrador Miguel Cruz, tem uma elevada experiência no domínio ferroviário e rodoviário, sublinhando que será um privilégio manter esta cooperação e troca de experiências com a empresa angolana ENCIB.

Para o director-geral da ENCIB, Laureano Tchoia, a cooperação com o Infraestruturas de Portugal vai ser de grande valia, dado o nível de experiência que esta tem no ramo das infra-estruturas.

"Os técnicos angolanos poderão beber conhecimentos dos portugueses e vice-versa, querendo isso dizer que as duas instituições sairão a ganhar”, referiu.

O embaixador de Angola em Portugal, Carlos Alberto Fonseca, considerou, segunda-feira, que esta parceria entre as duas empresas vai alargar a cooperação entre Angola e Portugal, no sentido de consolidar o desenvolvimento que os dois países almejam, permitindo realizar acções nos mais diferentes níveis das infra-estruturas e troca de experiências noutras vertentes.

Por isso incentivou a cooperação, salientando que Angola tem estado a crescer. "Nós vivemos momentos difíceis, mas já registamos crescimento positivo na nossa economia, as infra-estruturas são muito importantes porque são uma constante, não apenas na construção, mas também na manutenção”, referiu.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política