Sociedade

Enaltecida grandeza de Luther Rescova

Joaquim Cabanje

Jornalista

A governadora provincial de Luanda, Ana Paula de Carvalho, afirmou, quarta-feira(, em Luanda, que, ao longo de 40 anos de vida, Sérgio Luther Rescova marcou positivamente o seu percurso, inspirando outros jovens que viram em si uma referência para a concretização dos seus objectivos

20/05/2022  Última atualização 09H15
© Fotografia por: DR

Ana Paula de Carvalho teceu estas considerações depois de ter descerrado a placa da Avenida Sérgio Luther Rescova, que compreende um percurso de 18,5 quilómetros, entre os municípios do Kilamba Kiaxi, Talatona e Viana.

"O acto simbólico que realizámos é diminuto diante da sua grandeza. Mas, Sérgio Luther Rescova é imortalizado com o lançamento desta cerimónia na Avenida que atravessa os municípios de Kilamba Kiaxi, Talatona e Viana, numa extensão de 18,5 quilómetros", disse. 

Segundo a governadora de Luanda, neste local é expresso o reconhecimento de um admirável político, dos maiores da sua geração, que tão corajosamente soube viver de acordo com os interesses da juventude angolana, desempenhando, com coragem e dedicação, as mais honrosas funções, na esfera política e governativa, das quais, destacou, o cargo de governador provincial de Luanda e do Uíge e de primeiro secretário da JMPLA.

"Com essa justa e singela homenagem, confirma-se a tese de que o homem politicamente desaparece, mas as suas obras, pela sua qualidade, permanecerão e serão perpetuadas com tinta indelével",sublinhou a governadora. 

Ana Paula de Carvalho assegurou que o Governo Provincial de Luanda atribui o nome de Sérgio Luther Rescova a esta Avenida, que, em breve, será ampliada e reabilitada.  

Sérgio Luther Rescova, que governou as províncias de Luanda e Uíge, faleceu em 2020, vítima de doença.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade