Economia

Empresas devem fazer maior uso de tecnologias

Nádia Dembene

Jornalista

O crescimento dos negócios das empresas que actuam em Angola a nível global passa por um maior uso das tecnologias.

26/05/2024  Última atualização 09H13
Vários empreendedores e criadores marcaram presença © Fotografia por: Nádia Dembene | Edições Novembro

A afirmação é do director na Tis Angola, Fabiano Canella, quando interveio, ontem, em Luanda, na 2.ª edição do Fórum de Desenvolvimento Empresarial e Pessoal (FORDEP), realizado sob o lema "Expansão dos Negócios  como Vector de Expansão dos Negócios em Angola”.

"O mundo está cada vez mais digitalizado e é importante que os empreendedores sigam a dinâmica do mercado. Umas das principais estratégias para expansão de um negócio é o uso das tecnologias”, defendeu.

A outra estratégia, apontou, passa por ter um bom plano de negócio, para isso é necessário que o empreendedor conheça bem o mercado em que actua, por último, continuou, é necessário identificar como o seu negócio pode impactar as pessoas e o mundo.

O empreendedor no ramo da Indústria Gráfica  Walter Xavier considera que, além do uso da tecnologia  para a expansão de um negócio, é necessário  ter um network forte.

"São os networks que despertam interesse de outras pessoas pelo nosso produto ou serviço por isso é importante fazer boas conexões”, afirmou.

 Walter Xavier disse que a empresa já actua há 12 anos no mercado, e uma das principais dificuldades está no acesso às matérias-primas, porque cerca de 80 por cento depende das importações.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia