Economia

Empresas alemãs são aguardadas em Luanda

Uma delegação empresarial da República Federal da Alemanha, composta por dez empresas, chega hoje na capital angolana, para uma visita de exploração de oportunidades de negócios.

02/05/2022  Última atualização 08H55
Tecnologia alemã em vias de impulsionar a agricultura em Cabinda © Fotografia por: DR
Durante nove dias, a missão empresarial de negócios prospecta Angola, no quadro dos esforços que tendem a atracção do Investimento Directo Estrangeiro (IDE), uma iniciativa em implementação pelo Executivo.

À partida, a delegação alemã deve reunir-se, hoje, com o presidente do Conselho de Administração da Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX), Henriques da Silva.

O programa permitirá aos empresários da Alemanha explorarem as diversas oportunidades de negócios e de  investimentos na província de Cabinda, no campo da agricultura, indústria, transportes, construção civil, obras públicas, energia e saúde.

Os investidores germânicos devem ainda manter outros encontros com membros do Executivo e do sector privado, para tomarem contacto com possíveis parceiros, no âmbito da aposta em parcerias e no desenvolvimento de novos projectos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia