Economia

Empresários nacionais em fórum de negócios

A Câmara de Comércio e Indústria Angola Emirados Árabes Unidos e a Organização Interministerial para a Expo Dubai 2020 lançaram, em Luanda, o Global Business Fórum, uma plataforma de negócios prevista para os dias 13 e 14 de Outubro, à margem da exposição universal.

16/09/2021  Última atualização 10H10
Bráulio Martins (ao centro) e Albina Assis no anúncio do fórum © Fotografia por: Agostinho Narciso | Edições Novembro
O encontro,  designado Global Business Fórum Expo 2020 Dubai, envolve a participação de 55 países e mais de mil delegações interessadas no investimento na África Subsaariana, anunciou o presidente da Câmara de Comércio e Indústria Angola Emirados Árabes Unidos.

Bráulio Martins afirmou, ao falar no lançamento do fórum, na terça-feira, a participação activa de 27 empresários angolanos, mas apelou à adesão de outros representantes do país, os quais, considerou, devem encarar esse momento como único e oportuno para estabelecer operações  no emirado.

 Incluem-se na lista de participações proposta, promotores do ramo do agronegócio, com realce para operadores do sector do café, um produto de interesse para um significativo número de empresários dos Emirados Árabes Unidos. A Expo Dubai 2020 decorre de 1 de Outubro de 2021 a 30 de Março de 2022, estando decidida a participação de uma delegação interministerial angolana integrada por cerca de 50 delegados, reafirmou, na ocasião, a comissária de Angola na Expo Dubai 2020.

Albina Assis revelou que o pavilhão de Angola já está pronto, representando uma edificação baseada na cultura Tchokwe, o que se prevê que vai atrair a atenção do público.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia