Economia

Empresários incentivados a investir no Agronegócio

Fula Martins

Jornalista

Os empresários nacionais e estrangeiros foram recomendados a direccionar os investimentos para o ramo do Agronegócio, por tratar-se de uma actividade do futuro e crucial no combate à fome e à pobreza, além da geração de emprego, segundo afirmou o director Executivo da Xtagiarious Finance.

19/07/2021  Última atualização 09H05
© Fotografia por: DR
Edson de Oliveira interveio, recentemente, em Luanda, na abertura de uma mesa-redonda sobre o Agronegócio, dirigida aos investidores nacionais e estrangeiros, tendo realçado que a actividade está ligada à economia das nações e é apontada como um factor fundamental para o crescimento económico em Angola.

Conforme defendeu, é incontornável a criação de uma economia sustentável sem se pensar na agricultura, na pecuária e na industrialização, pois estas devem estar intrinsecamente ligadas.
"Esses elementos devem estar ligados um do outro, para expandir e funcionar melhor. Caso contrário, estaríamos a falar da sustentabilidade das famílias rurais numa escala muito ínfima”, afirmou Edson de Oliveira.

Sobre a implementação do agronegócio, o CEO da Xtagiarious sublinhou que sendo a agricultura o cultivo da terra e a pecuária a criação de animais, a industrialização é uma componente essencial para a transformação e a comercialização dos respectivos produtos gerados naquelas actividades. "Para ter-se uma produção em massa, é necessário que esses elementos estejam interligados a uma corrente maior que é o agronegócio”, disse.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia