Economia

Empresários da Bélgica em Luanda e Saurimo

Vinte empresários belgas ligados à Antwerp World Diamond Center (AWDC) mantêm, a partir de amanhã, contactos com representantes da Endiama e da Sodiam em Luanda e na Lunda-Sul, de acordo com informações divulgadas pelo Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás (Mirempet).

09/05/2021  Última atualização 12H22
Antwerp World Diamond Center © Fotografia por: DR
O documento, publicado no portal electrónico do Mirempet, declara que a delegação belga está desde sexta-feira em Luanda, onde inicia contactos para explorar oportunidades de negócios com a estatal Endiama, que opera na exploração de diamantes, e sua participada Sodiam, encarregada pela comercialização.

A delegação desloca-se à Lunda- Sul na terça-feira, para visitar as obras do Pólo de Desenvolvimento Diamantífero de Saurimo (PDDS), onde estão disponíveis 26 espaços para investimento privado, principalmente no domínio da lapidação.
A receita diamantífera do primeiro trimestre  do ano em curso situou-se em 220,3 milhões de dólares,  com a venda de 1,178 milhões de  quilates, um encaixe para os cofres do Estado em mais de 26 por cento superior ao do mesmo período do ano passado, de acordo com números  recentes divulgados pela Endiama.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia