Economia

Empresários agrícolas capacitados em finanças e marketing

Kamuanga Júlia | Saurimo

Jornalista

Empresários que operam no ramo Agrícola, na província da Lunda-Sul, aprimoraram conhecimentos sobre finanças e marketing, durante um seminário com duração de um dia, realizado, ontem, em Saurimo, por iniciativa do Gabinete Integrado de Desenvolvimento Económico (GIDE). Nesta acção, inscrita nos esforços do Programa de Apoio ao Crédito (PAC), participaram cerca de 200 formandos.

30/11/2022  Última atualização 11H03
Vista da Sede do Governo da Província da Lunda-Sul © Fotografia por: Arquivo
Os debates incidiram sobre o "Regime Jurídico de Veiculação e de Contribuição da Protecção Social Obrigatória", "Gestão Agrícola", "Educação Financeira na Óptica de Micro, Pequenas e Médias Empresas".

O director do GIDE, Kelson Malomalo, pediu aos participantes entrega durante as abordagens para estarem munidos de técnicas que permitam melhorar a qualidade na prestação de serviços e  gestão de verbas disponibilizadas pelo Governo.

Kelson Malomalo destacou a necessidade de  criar incentivos na pecuária/pesca, para os agentes vincarem o espírito de competição saudável no mercado, e identificação de oportunidades que desemboquem no aumento da produção nacional e  fortalecimento do sector privado.

Ressaltou que no âmbito de financiamentos, através do Fundo de Apoio de  Capital de Risco (FACRA), Programa de Reconversão da Economia Informal (PREI), do PAC e do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Agrícola (FADA), 58 empresas de 130, com projectos aprovados, beneficiaram de crédito, dentro de uma verba de mais de mil milhões de kwanzas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia