Sociedade

Empresário ajuda a reabilitar pedonal

Edna Mussalo

Jornalista

A pedonal junto ao Alimenta Angola, no município de Viana, em Luanda, foi reabilitada ontem, com apoio do engenheiro e empresário Zeferino Fernandes.

02/08/2021  Última atualização 04H55
Trabalhos executados por dez elementos duraram nove horas © Fotografia por: Agostinho Narciso |Edições Novembro
A ideia da reabilitação de pedonais em estado de degradação a nível do município de Viana, referiu, surgiu devido aos frequentes acidentes que ocorrem na zona.


Segundo o engenheiro de construção civil, os relatos de atropelamentos, quedas e ferimentos levaram-no a procurar as administrações distritais, para, juntos, intervirem na reabilitação das pedonais em estado de degradação.


Acrescentou que a intervenção conjunta não foi possível, por alegada falta de verbas por parte das administrações distritais, fazendo com que procurasse a colaboração e apoio de outras empresas, o que já permitiu a reabilitação de algumas pedonais na Estalagem e em Viana.



Zeferino Fernandes, que espera apoio do Governo para um trabalho mais actuante,  disse que a reabilitação da pedonal junto ao Alimenta Angola foi feita por dez pessoas e durou cerca de nove horas.
O próximo passo, garantiu, é a reabilitação da pedonal do Sequele, que tem causado constrangimentos aos peões e muitos atropelamentos. 


Artur Capingala Domingos, engraxador há mais de dois anos nas imediações do Alimenta Angola, disse que os acidentes eram constantes, pois os peões eram obrigados a atravessar a estrada debaixo da pedonal, correndo o risco de serem atropelados.

Acidente na via


Durante o tempo em que a nossa equipa de reportagem esteve nas imediações do Alimenta Angola, em Viana, registou-se um acidente envolvendo quatro viaturas, pelo facto de uma delas ter parado para permitir que peões pudessem atravessar a estrada.


O acidente não causou vítimas mortais, mas deixou danos nas viaturas Kia Rio, de cor vermelha, matrícula LDL-83-22, Hyundai, cinzento metalizado, LD 47-40-GT, carrinha branca Daihatsu, LD 94-44-BB e num Hiace Jin Bei, LD-59-42-GS. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade