Economia

Empresa vai melhorar mobilidade urbana

A agência de viagens "Rosalina Express" aplicou cinco milhões de dólares para a aquisição de autocarros, com o objectivo de melhorar a mobilidade urbana, na cidade de Benguela, disse à imprensa, o administrador da empresa.

17/05/2021  Última atualização 11H35
Operadora “Rosalina Express” quer facilitar serviços de transportes públicos em Benguela © Fotografia por: Vigas da Purificação | Edições Novembro

Edgar Isaías informou que a iniciativa enquadra-se no projecto "Minha Cidade, Meu Autocarro”, que na fase inicial prevê mobilizar seis transportes públicos, para satisfazer a procura dos serviços.
O projecto, disse, vai facilitar o transporte dos estudantes de diferentes instituições de ensino, nos três períodos (manhã, tarde e noite), bem como dos trabalhadores de instituições públicas e privadas.


Os beneficiários do projecto poderão efectuar um registo na Direcção da Agência, onde receberão um cartão electrónico, que dá acesso às viagens, para qualquer hora do dia ou noite.O novo serviço, aponta a fonte, não permite a utilização de dinheiro físico, uma medida que visa tornar o processo mais transparente "eficaz, seguro, e evitar especulações ou desvio de valores".


Os serviços têm várias rotas, desde as universidades públicas e privadas, hospitais, centros comerciais, instituições religiosas devidamente legalizadas, instituições de ensino médio e básico, creches, centros infantis e campos de futebol.As rotas, que fazem ligações para as zonas periféricas e o centro das cidades, não serão exploradas, por serem bastante movimentadas por moto-taxistas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia