Economia

Empresa norueguesa vai recrutar mais de 40 licenciados para indústria petrolífera

Hélder Jeremias

Jornalista

A empresa norueguesa prestadora de serviços de manutenção de navios petrolíferos, Dof Subsea Angola, anunciou para os próximos dias, a contratação e treinamento de cerca de 40 técnicos jovens recém formados e sem experiência profissional, no quadro de uma parceria com duas universidades angolanas.

18/03/2023  Última atualização 16H50
© Fotografia por: DR | Arquivo

A informação foi avançada, sexta-feira, em conferência de imprensa, pelo Vice-presidente Executivo da DOF para África e Europa Jan-Kristian Haukeland, dando conta de que 50 por cento dos quadros serão formados para operações "onshore" (em terra) e igual número para trabalho "offshore" (no mar).

De acordo com o plano apresentado aos jornalistas, o foco recai para técnicos de todas as áreas, com destaque para pilotos de ROV, geofísicos e técnicos de operações no terreno (offshore), ao passo que para tarefas "onshore", a prioridade vai para técnicos de logística e gestão de riscos, em virtude da elevada necessidade de pessoal nestas categorias.

"O objectivo é dar oportunidade  a estes recém graduados de terem uma primeira experiência que tanto é exigida no sector petrolífero. Por esse motivo, a Dof Subsea Angola e a Associação dos Prestadores de Serviços da Industria Petrolífera (AECIPA) lançaram o projecto  CRIAR, consubstanciado no recrutamento e desenvolvimento de pessoal para o sector", disse.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia