Economia

Empresa investe 150 milhões e aposta na oferta de emprego

Avelino Umba|

Um total de 32 jovens obteve, quarta-feira, o seu primeiro emprego com a abertura da segunda loja “Bem Me Quer”, das Organizações Hidrosabios Lda, companhia privada que opera no ramo de restauração, comércio e prestação de serviço, localizada no bairro da Nova Urbanização, no município de Cacuaco, em Luanda.

20/01/2023  Última atualização 07H15
© Fotografia por: DR
A loja resulta de um investimento avaliado em mais de 150 milhões de kwanzas, representando uma  oferta de 17 postos de trabalho, incluindo um restaurante para prestação de serviço "take away".

A abertura desses serviços trouxe consigo mais facilidades na aquisição de bens de consumo e serviços para os habitantes da Nova urbanização e de uma maneira geral, do município de Cacuaco.

Enquanto isso, os jovens beneficiados manifestam-se satisfeitos, na medida em que acabaram de entrar no mercado do trabalho, algo nada fácil, dadas as dificuldades que se vivem no país no domínio da oferta de emprego.

Jesuane Alexandre, de 22 anos, uma das beneficiárias de emprego, disse à nossa reportagem que mora no bairro da Nova Urbanização e, com essa oportunidade, conseguiu o primeiro emprego nesta loja como caixa.

"Nunca trabalhei. Apenas estudava”, afirmou Jesuane, salientando que não esperava encontrar um emprego tão cedo e que espera adaptar-se para que os seus rendimentos consigam cobrir algumas despesas pessoais. 

Nélia Soares, também de 22 anos, residente do bairro da Cerâmica, em Cacuaco, notou que,  quanto menos esperava que fosse chamada para trabalhar, acabou por receber uma chamada telefónica a dizer que a sua candidatura fora aprovada. 

Por seu turno, Rui Ferreira, o sócio-gerente das Organizações Hidrosabios Lda, disse que a loja adapta-se à localização da Nova urbanização, à semelhança daquela que existe na Ecocampo, algo que não existia no passado. 

No passado, disse, os habitantes dessa área percorriam longas distâncias para adquirir bens de consumo, mas, com a inauguração dessa loja, tudo vai ficar mais facilitado, para o bem da população.

Rui Ferreira anunciou que acções dessa índole podem estender-se para o resto do município de Cacuaco caso a disponibilidade financeira permita, pois, é objectivo primário da gerência dar emprego aos jovens locais. 

A inauguração contou com a presença de representantes das comunidades do município, com o coordenador da Zona 3, do bairro 17 de Setembro/Nova Urbanização, Kumbango Gomes, a liderar o acto.

Kumbango Gomes enalteceu os feitos das Organizações Hibdrosabios Lda, por levar um estabelecimento que gera postos de trabalhos para os jovens, assim como a grande aposta em lojas de proximidade.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia