Economia

Empresa americana enaltece iniciativa da Conferência NewSpace Africa

Nelma Inglês

A fundadora da empresa americana Arusha Space, Camille Alleyne, enalteceu, esta quinta-feira, a iniciativa da Conferência Newspace Africa, em juntar, em Luanda, instituições espaciais para partilha de experiências.

04/04/2024  Última atualização 16H48
© Fotografia por: Raimundo Mbiya | Edições Novembro

Camille Alleyne, que durante o painel de debate sobre "Aplicações espaciais para gestão de recursos naturais" sublinhou que ainda existem alguns desafios para a expansão do conhecimento sobre a existência da tecnologia espacial.

"Um dos desafios tem sido lidar com pessoas que não têm cometimento sobre a tecnologia espacial e a sua utilidade. Por essa razão, está voltada para a componente de sensibilização, socialização e educação”, vincou.

Ao falar da responsabilidade da empresa Arusha Space, a responsável fez saber, que estão localizados nas Ilhas Caribe e têm trabalhado para encontrar soluções em vários domínios espaciais, com destaque para o sector petrolífero, em particular a marinha.

A conferência NewSpace Africa, que encerra, na sexta-feira, é uma iniciativa do Gabinete de Gestão Espacial Nacional (GGPEN),  do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS) e a Space in África e Agência Espacial Africana da União Africana.

É a primeira vez que o evento acontece num país da África Austral, sob o lema: "O papel do espaço na redução da lacuna de pobreza em África”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia