O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) assinalou, terça-feira, o seu 60.º aniversário em ceremónia que decorreu na cidade de Abidjam, e presidida pelo Presidente da Republica da Cote d’Ivoire, Alassane Ouattara, que destacou o desempenho desta instituição bancária.
O presidente da Fundação FBS, Bornito de Sousa, a ministra da Educação, Luísa Grilo, o ministro Conselheiro da embaixada do Brasil, Eduardo Lessa, e o representante do FMI em Angola, Victor Lledo, vão discutir o desenvolvimento sustentável do país em diversas áreas esta quinta-feira, em Luanda.
Os problemas da empregabilidade no país resolvem-se com a abertura da economia e uma acção coordenada entre os diferentes actores do mercado.
A afirmação é da ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Teresa Rodrigues Dias, ontem, em Luanda, no final do Acto de Lançamento das Medidas de Emprego e Empreendedorismo financiadas pelo Fundo Nacional do Emprego (FUNEA). A sessão decorreu na Escola Nacional de Administração e Políticas Públicas (ENAPP).
Lembrou que, neste momento, o Executivo está a implementar a Agenda Nacional para o Emprego, que é nada mais nada menos do que a conjugação das estratégias até então dispersas de vários actores públicos e privados para a geração de novos postos de trabalho.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginOs actos de gestão do Porto de Luanda, incluindo os praticados pelo Conselho de Administração, têm sido escrutinados a nível nacional e internacional, bem como pelos sindicatos e por instituições de auditoria e fiscalização interna e externa.
Analistas contactados pela Lusa sobre as conclusões do Fórum de Cooperação China e África, da semana passada, convergem na ideia de que a relação vai mudar, afastando-se da simples exportação de matérias-primas, mas não para já.
Angola e Benim podem assinar, ainda este ano, um acordo no domínio da transportação aérea para o projecto cultural pan-africano do Festival de Vodu, onde a TAAG poderá operar vôos através da rota Rio de Janeiro-Luanda-Cotonou.
O Clube Desportivo Isaac de Benguela surpreendeu, quarta-feira, o FC Bravos do Maquis ao impor um rigoroso empate a uma bola no Estádio Nacional Tundavala, no Lubango, no desafio de abertura da 48.ª edição do Girabola, época de 2024/2025.
O grupo Horizonte Njinga Mbandi vai à estreia hoje, a partir das 19h00, no Royal Plaza, em Luanda, a peça intitulada “O Ministro”, baseada na obra literária homónima do escritor Uanhenga Xitu.
100 peças de arte, de 50 artistas, coleccionadas pelo pintor Álvaro Macieira, estarão patentes, a partir de hoje, às 18h00, no Memorial Dr. António Agostinho Neto (MAAN), em Luanda, enquadradas na exposição “Inspiração e Sagrada Esperança”, que visa saudar o Dia do Herói Nacional, que se assinala a 17 deste mês.
O secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, prestou, quarta-feira, homenagem, às vítimas dos actos terroristas de 11 de Setembro de 2001 e de 2012, sublinhando que os Estados Unidos vão continuar a combater o terrorismo.
Amado como poucas figuras o foram, faleceu em 1973, aos 49 anos, com uma obra imortal e indelével na História de África. “Educar-nos; Educar outras pessoas, a população em geral, para combater o medo e a ignorância, a fim de eliminar pouco a pouco a sujeição à natureza e forças naturais que a nossa economia ainda não dominou”. Pensamentos de Amílcar Cabral, um dos mais aclamados nacionalistas africanos de sempre, cujo centenário do nascimento se comemora hoje, 12 de Setembro.
Passaram dois anos desde que as declarações de Tony Sofrimento fizeram eco, após defender a criação de mecanismos para impedir a adulteração de idades no basquetebol, todavia a surdez permite que o eco se prolongue em 2024.