Sociedade

Empreendedorismo juvenil: Mais de 15 mil jovens participam na formação

Pedro Bica| Jornalista

A plataforma juvenil denominada “Café do Empreendedor” promoveu até ao momento, através de conteúdos digitais, workshop e mentoria, palestras e formações grátis para mais de 15 mil jovens.

13/05/2024  Última atualização 08H54

A informação foi prestada, domingo, em Luanda, ao Jornal de Angola, pelo coordenador do projecto, Luís Filipe, realçando a necessidade e a importância da formação juvenil.

"Há cinco anos, criamos as condições para que jovens desfavorecidos e sem privilégios tivessem contacto com empresários de sucesso, mentes inovadoras e criativas para que venham aprender a criar o seu emprego e desenvolver o seu próprio negócio”, indicou.

O coordenador deu a conhecer, também, que desde 2017 a plataforma realiza encontros mensais,que já aconteceram nas províncias de Luanda, Benguela, Cuanza-Norte e Malanje. A ideia é cobrir todo o território nacional.

De acordo com o responsável, o "Café do Empreendedor” é uma janela de oportunidades para a juventude, sobretudo aqueles jovens sem condições para custear cursos técnicos e profissionalizantes.

O também apresentador da Televisão Pública de Angola deu a conhecer que neste momento existe uma parceria com a @negociofacil.ao, uma plataforma digital que permite ao jovem angolano criar o próprio emprego.

Consta ainda que a mesma plataforma oferece através da @escoladoempreendedor formação e um acervo bibliográfico de 132 obras disponíveis gratuitamente em formato PDF com conteúdos e ferramentas essenciais.    

Adiantou que os cursos são totalmente grátis e em média cerca de 600 jovens participam das formações disponíveis, sendo uma oportunidade e um ponto de partida para o empreendedorismo juvenil.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade