Sociedade

Empreendedorismo Feminino: Academia forma 500 quadros até Novembro

António Cristóvão

Jornalista

A direcção da Academia do Empreendedor de Luanda (AEL) tem as condições criadas para o arranque, este mês e o encerramento no mês de Novembro, da primeira fase do Programa de Empreendedorismo Feminino, denominado “AEL Mulher”, com a participação de 500 candidatas.

01/04/2024  Última atualização 08H43
Directora Sandra Batalha pretende formar um número considerável de mulheres © Fotografia por: António Cristóvão | Edições Novembro

A informação foi avançada, ontem, pela directora da AEL, Sandra Batalha.  "Temos salas de aula teóricas e práticas suficientes, com condições para a recepção das candidatas a empreendedoras, assim como áreas para as formações técnicas com laboratórios para a experiência de culinária e pastelaria”, garantiu.

No curso, informou, vão ser leccionados temas sobre Gestão de Marketing, Personificação, Posicionamento nas redes sociais, Pastelaria e Estética e Beleza. "A duração da formação não é estática. Está relacionada com o perfil da empreendedora. Se for iniciante tem uma certa duração. Mas caso seja intermédio ou já experiente tem muito a ver com o diagnóstico que é feito e as necessidades que a empreendedora apresenta”, esclareceu.

O projecto AEL Mulher, cuja sede está localizada no Benfica, município de Talatona, província de Luanda,  referiu, tem já solicitações para as inscrições. "Estamos em condições de formar, nos próximos seis meses, as jovens empreendedoras”.

Quanto às inscrições, a directora da AEL avançou que são gratuitas. Porém, destacou, os módulos da formação custam entre 45 a 95 mil kwanzas, independentemente do nível da empreendedora. 

Após a formação, garantiu Sandra Batalha, as finalistas vão beneficiar de apoio financeiro de algumas instituições parceiras da AEL. "Temos um Fundo de Garantia de Crédito (FGC), para assegurar a fiança e, também, o Banco Caixa Angola que vai conceder o financiamento”, disse.

Durante o curso, explicou, as candidatas serão preparadas, depois da componente técnica, para acederem ao financiamento bancário. 

Em relação ao pessoal docente, a directora garantiu que o espaço tem professores qualificados para a formação das futuras empreendedoras. "Apelamos a outros parceiros para se juntarem à AEL. Quanto mais mulheres podermos receber, mais empreendedoras conseguimos lançar para o mercado e mais resultados económicos teremos”, assegurou.

A Academia do Empreendedor de Luanda inaugurada, em 29 de Abril de 2021, dispõe de oito salas de aula, com capacidade para 250 alunos. Para a directora, a instalação destina-se, também, para os jovens ensaiarem as ideias e terem mais oportunidade de negócio e de sucesso.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade