Economia

Empreendedoras e banco assinam protocolo

A Associação das Mulheres Empreendedoras da Europa e África (AMEEA) e o Access Bank Angola assinaram, recentemente, em Luanda, um protocolo de parceria estratégica, para apoiar as iniciativas desta organização feminina.

19/06/2024  Última atualização 10H15
Arminda Neves, do Acess Bank, e Miriam Morais, da AMEEA © Fotografia por: DR

O acto foi realizado duran-te a apresentação oficial da organização e de tomada de posse da Direcção da AMEEA, organização que, entre outros objectivos, promove o estabelecimento de mecanismos de reforço de oportunidades de formação e interacção entre as mulheres empreendedoras para desenvolver os seus negócios.

De acordo com a coordenadora comercial do Access Bank Angola, Armin- da Neves, a instituição financeira "está empenhada em contribuir para o crescimento económico e social das mulheres empreendedoras, disponibilizando soluções de financiamento e outros serviços bancários adequados aos seus objectivos. A parceria com a AMEEA é essencial para que mais mulheres tenham acesso à informação e soluções tão importantes para todas as empreendedoras”.

Já a delegada da AMEEA, Miriam Morais, disse que capacitar mulheres empre- endedoras com ferramentas que permitam o crescimento do negócio, faz parte dos objectivos fulcrais da organização.

Segundo a gestora, além da assinatura do presente protocolo entre o Access Bank e a sua organização, foi rubricado, igualmente, um protocolo com outras entidades, entre as quais a Câmara de Comércio Angola - Moçambique e a Tv Zimbo.

O evento foi prestigiado pelo embaixador da Bélgica em Angola, Stephane Doppagne, assim como outras altas entidades públicas, empreendedoras e representantes da sociedade civil, bem como por membros da Associação das Mulheres Empreendedoras da Europa e África.

A AMEEA foi fundada na Bélgica, e tem representações em Portugal, Brasil, Moçambique e Angola. Já o Access Bank, subsidiária, integralmente, detida pelo Access Holdings PLC, é um banco comercial líder de serviços completos. Opera através de uma rede de mais de 700 sucursais e pontos de serviço em três continentes, 22 países e mais de 60 milhões de clientes.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia