A ordem dos Economistas de Angola anunciou por meio de uma nota, esta quinta-feira, que serão atribuídas, hoje, as primeiras 50 carteiras profissionais de Economia, aos membros fundadores, a título simbólico, para que possam exercer a actividade legalmente.
O ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás conferiu posse esta quarta-feira, em Luanda, aos membros dos Conselhos de Administração da ENDIAMA e SODIAM, nomeados pelo Presidente da República a 25 de Novembro.
Diamantino Azevedo empossou José Manuel Ganga Júnior para o cargo de Presidente do Conselho de Administração da Empresa de Diamantes de Angola (ENDIAMA EP), os administradores Executivos, Laureano Paulo, Ana Maria Bartolomeu, Teófilo Chifunga e Domingos Margarida.
Segundo uma nota do MIREMPET, enviada ao JA Online, "para os cargos de administradores não Executivos foram empossados: Santana André Pitra e Ngola Kabangu, respectivamente.
No mesmo acto, o ministro empossou Eugénio Pereira Bravo como Presidente do Conselho de Administração da SODIAM, Fernando Amaral e José das Neves Silva, como administradores Executivos.
Na sua intervenção, Diamantino Azevedo pediu aos empossados, foco, trabalho de equipa, qualidade e quantidade na produção e lapidação de diamantes para que as metas do Plano Nacional de Desenvolvimento 2023-2027 sejam atingidas, sublinha a fonte.
Quanto aos projectos sociais o governante desejou melhorias na qualidade e o aumento de empregos sustentáveis das comunidades.
Por outro lado, destacou a nomeação de Santana André Pitra e Ngola Kabango tendo solicitado que prestem todo o seu saber ajudando a ENDIAMA na sua missão para o alcance dos objectivos preconizados.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) esclareceu, esta quarta-feira, através de uma nota enviada às redacções, ao que chama de imprecisões postas a circular em alguns meios de comunicação social, sobre a paragem programada agendada para o período entre 20 de Fevereiro e 26 de Março, no FPSO Dália do Bloco 17.
A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG), Concessionária Nacional, veio a público, na terça-feira, prestar um esclarecimento face às imprecisões postas a circular em alguns meios de comunicação social, a propósito da paragem programada que se vai registar de 20 de Fevereiro a 26 de Março, no FPSO Dália do Bloco 17, operado pela TotalEnergies, que produz em média 120 mil barris de petróleo por dia (KBPD).
Sob o lema “Os Desafios da Auto-suficiência Alimentar”, Luanda acolhe, na sexta-feira, o primeiro Fórum Nacional da Indústria e Comércio, que tem dentre outros objectivos, alinhar a perspectiva estratégica do Ministério no período 2023-2027.
O Arquivo Nacional de Angola acolhe esta tarde, a partir das 15h00, a palestra sobre “O Papel Central de Cónego Manuel das Neves na Luta de Libertação Nacional”, numa organização do jornal angolano de Artes e Letras, publicação de especialidade da Edições Novembro.
A segunda obra literária de Higino Carneiro, intitulada “Grandes Batalhas e Operações Militares Decisivas em Angola” vai ser lançada no dia 10 do mês em curso, em Luanda.
Um tribunal camaronês condenou, esta quinta-feira, o ex-ministro da Defesa, Edgar Alain Mebe Ngo'o, a 30 anos de prisão pelo desvio de cerca de 25 mil milhões de francos CFA (cerca de 38,1 milhões de euros).
Teve início, na quarta-feira, mais uma edição do Mundial de Clubes, que decorre de 1 a 11 de Fevereiro, em Marrocos. A competição conta com sete equipas, incluindo o Flamengo (detentor da Libertadores), o Real Madrid (detentor da Liga dos Campeões) e o Wydad Casablanca (detentor da Liga dos Campeões Africanos e representante do país sede).