Economia

Emis e empresários associados promovem rede de pagamentos

Regina Handa

A empresa Interbancária de Serviços (EMIS) e a Federação das Associações Empresariais de Luanda (FAEL) assinaram, ontem em Luanda, um contrato para dinamizar a funcionalidade junto dos comerciantes que já disponham de Terminais de Pagamento Automático (TPA).

06/08/2022  Última atualização 07H10
Utentes de cartões multicaixa já podem fazer o levantamento de valores junto dos comerciantes © Fotografia por: DR

Segundo o presidente do Conselho de Administração da Emis, Gualberto Matos, o objectivo deste acordo é dinamizar o levantamento de numerários nos TPA e como se sabe, nas periferias das cidades, em particular a cidade de Luanda onde há muita carência de ATM (Multicaixas).

"Este serviço de levantamento no TPA nos comerciantes, é um serviço que complementa os serviços dos ATM que têm como objectivo principal satisfazer uma necessidade básica da população”, disse o responsável.

Por seu turno, o presidente da FAEL, Carlos Kandov, disse que o objectivo deste contrato é a intervenção da instituição junto dos comerciantes para a utilização dos TPA e fazer as transacções de maneira formal de acordo com que a lei que o Banco Nacional de Angola implementou.

"Como representantes das associações, temos a facilidade junto dos comerciantes de sensibilizá-los a usar os TPA”, disse o responsável,

A Emis é a operadora do sistema de pagamentos denominado Multicaixa, sendo responsável pela prestação de serviços de processamento tanto a emissores como a adquirentes de cartões da marca Multicaixa.

A FAEL é uma federação que congrega as associações de comerciantes e é a entidade adequada para sensibilizar os comerciantes a desenvolver os serviços de levantamentos nos TPA. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia