Sociedade

Embarcação é apreendida por prática de pesca ilegal

Uma embarcação de grande porte foi apreendida, sábado,em Cabo Ledo, município da Quiçama, província de Luanda, por prática de pesca ilegal, informou, terça-feira, o porta-voz do Comando da Polícia Nacional em Benguela.

27/03/2024  Última atualização 09H37
Embarcações ilegais continuam a ser flagradas e apreendidas © Fotografia por: Arsénio Bravo| Edições Novembro
Ernesto Chiwale explicou que a embarcação, com 24 cidadãos a bordo, dos quais 20 angolanos e quatro chineses, foi apreendida com meia tonelada de peixe congelado. Os detidos, realçou, exerciam a actividade sem a documentação legal.

O porta-voz da corporação avançou que a apreensão foi realizada no quadro da operação "Kalunga”, efectuada em toda a costa do litoral angolano. A operação, frisou, foi desencadeada por um grupo multissectorial, para reforçar a vigilância e fiscalização marítima, em conjunto com uma equipa da Polícia Fiscal de Benguela.

No momento, referiu, decorre a instrução do competente auto de apreensão, que vai ser remetido aos órgãos de Justiça. "A embarcação está selada com o produto a bordo, num dos estaleiros no Porto Amboim”, explicou.

Outras detenções

Ernesto Chiwale referiu que, durante o fim-de-semana, foram, ainda, detidos, 111 cidadãos, com idades entre os 16 e 60 anos, acusados de crimes diversos, entre os quais posse ilegal de armas de fogo. As acções operativas permitiram recuperar motorizadas de diversas marcas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade