O especialista em Relações Internacionais, Itamba Bavon, considerou, hoje, na Lunda-Norte, que a questão dos conflitos na Região dos Grandes Lagos será um dos temas abordado na Casa Branca, pelo Presidente da República, João Lourenço.
Embaixadores africanos acreditados em Angola, manifestaram, quarta-feira, o interesse em investir nas áreas do turismo e da agricultura, no Namibe, durante uma visita a província.
A delegação diplomática de embaixadores africanos do Norte, Centro e Sul do Continente acreditados em Angola estão desde o princípio da tarde de segunda-feira, em Moçâmedes, para uma visita de trabalho de quatro dias.
O programa dos diplomatas reserva visitas guiadas à Universidade do Namibe, ao sector da agricultura e pecuária, à Fortaleza São Fernando e zonas turísticas.
Hoje a comitiva vai manter um encontro de trabalho com a classe empresarial local.
Integram a caravana da missão diplomática, os embaixadores, cônsul-geral, secretários, conselheiros, encarregados de negócios da África do Sul, Argélia, Cabo Verde, Eritreia, Gabão, Ghana, Quénia, Mauritânia, Moçambique, Nigéria, bem como Rwanda, Uganda, Zimbabwe e Zâmbia.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO director provincial do Serviço Penitenciário do Huambo apontou que a garantia da segurança pública e o combate à vandalização do património do Estado devem constituir prioridade dos órgãos policiais.
Um grupo de seis potenciais investidores, provenientes do Zimbabwe, Namíbia, Botswana e Reino Unido, manifestaram o interesse de investir na instalação de Lodges móveis na região angolana do Okavango.
A governadora provincial do Huambo, Lotti Nolika, orientou, na terça-feira, no salão nobre do governo, a cerimónia de tomada de posse da nova directora do Gabinete de Comunicação Social, Emília Carmelino Neves.
O especialista em Relações Internacionais, Itamba Bavon, considerou, hoje, na Lunda-Norte, que a questão dos conflitos na Região dos Grandes Lagos será um dos temas abordado na Casa Branca, pelo Presidente da República, João Lourenço.
O embaixador de Angola na Etiópia, Miguel César Domingos Bembe, destacou, terça-feira, em Addis Abeba, o facto de o Governo angolano garantir a manutenção da estabilidade política e o normal funcionamento das instituições do país.
A França pretende reforçar os laços de cooperação e as actividades no âmbito do grupo de amizade entre os parlamentos angolano e francês, anunciou, terça-feira, em Luanda, a embaixadora francesa, Sophie Aubert, à saída de uma audiência com a presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira.
O projecto diamantífero de Luele, inaugurado na segunda-feira pelo Presidente da República, na província da Lunda-Sul, apresenta-se como o mais novo exemplo da grandeza do investimento angolano no sector dos Diamantes.
Angola, por intermédio da ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, assumiu terça-feira, em Luanda, a presidência do Comité Ministerial da Saúde da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), para um período de um ano.
Morreu, na segunda-feira, em Luanda, vítima de doença, o tenente-general reformado António Domingos Valeriano, um dos comandantes da célebre Batalha do Cuito Cuanavale, que culminou com a derrota do regime do apartheid, na África do Sul.