Política

Embaixadora Fátima Jardim enaltece Papa Bento XVI

JA Online

A embaixadora de Angola na Itália, Fátima Jardim, qualificou quarta-feira o Papa emérito Bento XVI como “um símbolo de estabilidade e de defesa dos valores da Igreja Católica, manifestado pelo amor ao próximo, solidariedade e o apoio aos mais pobres”.

05/01/2023  Última atualização 11H59
© Fotografia por: CEDIDA

Ao escrever no livro de condolências, aberto na Nunciatura Apostólica, a diplomata angolana referiu ainda que Bento XVI, falecido no sábado último, foi a voz dos mais pobres e mais desprotegidos e defendeu a importância do perdão e da reconciliação, empreendendo amplas reformas para aproximar a Igreja ao Mundo.

Na mensagem, a diplomata Fátima Jardim reconhece e recorda o Papa Bento XVI, pelo árduo trabalho, sábia preparação teológica e devoção ao longo dos seus oito anos de Pontificado., refere uma nota da Embaixada de Angola naquele país enviada ao JA Online.

"Rendemos com profunda devoção a merecida homenagem à memória de sua santidade o Papa Bento XVI, destacando a elevada estatura intelectual que marcou o seu Pontificado”, escreveu a titular da pasta.

"A dedicação e obra permanecerão como legado para os fiéis em todo o mundo”, pode ler-se na mensagem de condolências.

Fátima Jardim lembrou, igualmente, com exaltação a visita efectuada pelo Papa Bento VXI a Angola, em Março de 2009, abençoando e encorajando o processo de Paz e Reconciliação Nacional do Governo angolano e o apelo a juventude para o seguimento da defesa da paz e da reconstrução territorial.

A representante de Angola na Itália endereçou, também, votos de solidariedade, sentidas condolências e pesar a família, a Igreja Católica e ao Governo da Santa Sé.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política