Política

Embaixadora destaca esforços do Executivo em prol da criança

A embaixadora de Angola em Cuba, Maria Cândida Pereira Teixeira, destacou os esforços do Executivo angolano na criação de instituições que visam a protecção dos direitos da criança tal como previsto na Carta Africana que prevê o direito à educação, o de participar na vida cultural da comunidade, o direito à saúde, entre outros.

20/06/2022  Última atualização 07H30
© Fotografia por: DR

A diplomata  falava durante um evento realizado na Casa da Cultura de Angola em Havana num acto comemorativo do Dia da Criança Africana e que juntou crianças angolanas, de África e de outras latitudes, embaixadores e autoridades cubanas e funcionários da missão diplomática angolana na capital cubana.

Referindo-se a Angola, Cândida Teixeira, evocou a criação pelo Executivo da Lei sobre a Protecção e Desenvolvimento Integral da Criança  que adoptou em 2007 os 11 Compromissos  que garantem a cada uma delas, igualdade de direitos e oportunidades e que se escute, respeite e valorize suas opiniões.

O dia foi prenchido ainda com vários momentos culturais  com destaque para declamação de poesia, danças folcloricas e modernas, desfiles de moda com trajes africanos e a degustação de pratos típicos angolanos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política