Política

Embaixadora apela à preservação do património imaterial cultural de África

JA Online

A embaixadora de Angola em Cuba, Maria Teixeira apelou, sábado aos Governos africanos para a criação de políticas que visam a preservação do património imaterial cultural do continente berço e a sua elevação a património da humanidade pelo valor e a riqueza que oferece.

14/04/2024  Última atualização 14H14
© Fotografia por: Cedida

A diplomata falava num painel de embaixadores africanos acreditados em Cuba durante a 26.ª Conferência Internacional de Cultura Africana e Afroamericana que decorre na cidade de santiago de Cuba.

 "A implicação de todos os países nesta perspectiva será a mola impulsionadora para que por um lado, se criem cada vez mais condições para a pesquisa aprofundada dos temas que elencarmos, cujos resultados finalizarão na exaltação, valorização e partilha dos conhecimentos que enriquecem o desenvolvimento e progresso das nossas sociedades”, sublinhou a embaixadora, citada numa nota consultada pelo JA Online.

O evento de carácter anual tem como objectivo promover e divulgar os valores da cultura africana, afro-caribenha e afro-americana. Este ano esta dedicado ao património imaterial destas regiões.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política