Política

Embaixador reitera interesse no reforço de cooperação com o Quénia

JA Online

O embaixador de Angola no Quénia, Sianga Abílio, manifestou, este sábado, o interesse dos países da SADC em reforçar a cooperação com o Quénia, no quadro da cooperação sul-sul.

22/06/2024  Última atualização 19H53
© Fotografia por: Direito Reservado

O chefe da Missão Diplomática de Angola em Nairobi, encontra-se na cidade de Nakuru, a chefiar uma delegação do Grupo de Embaixadores dos países da SADC, que realiza a sua reunião mensal, a decorrer nos dias 22 e 23 deste mês.

O grupo de embaixadores deverá efectuar uma visita de constatação às potencialidades locais, visando a identificação de prováveis áreas para cooperação, tanto na perspectiva bilateral como regional.

O Condado de Nakuru, está localizado num importante corredor económico do Quénia, proporcionando a ligação do Ruanda, Uganda, Sudão do Sul e o leste da RDC, ao oceano Índico.

Segundo a nota que o JA Online teve acesso, no quadro do programa da visita, os embaixadores de Angola, África do Sul, Botswana, RDC, Malawi, Moçambique, Tanzânia, Zâmbia e Zimbabwe, mantiveram um encontro com o governador em exercício de Nakuru, David Kones, estando reservado para domingo, a realização da 48ª Reunião do Grupo de Embaixadores da SADC, à ser orientada pelo Embaixador, Sianga Abílio, na qualidade Presidente do Grupo de Embaixadores da SADC no Quénia.

As reuniões do Grupo de Embaixadores da SADC, funciona como plataforma de concertação permanente dos Chefes das Missões Diplomáticas dos países da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), acreditados na República do Quénia.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política