Política

Embaixador no Senegal toma posse

O Chefe de Estado, João Lourenço, afirmou esta terça-feira em Luanda, que “Angola estava a reparar um erro histórico ao nomear, finalmente, mais de quatro décadas depois, o primeiro embaixador Extraordinário e Plenipotenciário na República do Senegal”.

12/01/2022  Última atualização 20H28
© Fotografia por: CIPRA

A declaração foi feita na cerimónia em que o Presidente da República, conferiu posse ao diplomata Adão Pinto, que tem como missão abrir a primeira embaixada de Angola em Dakar.


Administradores do BNA


Na mesma cerimónia, João Lourenço conferiu, igualmente, posse de outros quadros da administração central do Estado, designadamente seis novos administradores não-executivos do Banco Nacional de Angola e o vice-governador da Província do Huambo para a Área Técnica e Infra-Estruturas, Elmano Inácio Herculano Francisco.


Os quadros agora com assento no Conselho de Administração do banco central são as seguintes entidades: Álvaro Teixeira Costa Fernão, Clarisse dos Anjos Mendes Figueira, Daniela Naulila de Almeida Simão, Hermenegildo Oseias Fernando Cachimbombo, Jaime Joaquim Pedro Fortunato e Luís Manuel Neves.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política