Política

Embaixador no Paraguai aborda dinamização da relação bilateral

O embaixador de Angola no Paraguai, Azevedo Xavier Francisco, reuniu-se com a directora de Cooperação Bilateral do país sul-americano, Marisol Soldival, com quem abordou aspectos relativos à dinamização e aprofundamento das relações entre os dois Estados.

24/06/2024  Última atualização 08H57
© Fotografia por: DR

Foi analisada, igualmente, a realização da I Reunião de Consultas Políticas entre Angola e o Paraguai, tendo Marisol Soldival anunciado que o seu país pretende dinamizar e aprofundar a relação no âmbito da cooperação Sul-Sul. As partes prevêm para a segunda quinzena de Outubro de 2024 a consumação do próximo encontro. Neste sentido, Azevedo Xavier Francisco manifestou o desejo de trabalhar para a materialização da I Reunião de Consultas Políticas entre os dois países, no marco da dinamização e aprofundamento das relações de cooperação.

Depois, o embaixador foi ao Tribunal Superior da Justiça Eleitoral, onde se reuniu com o ministro Jorge Enrique Bogarin González, um dos três membros desta corte, momento em que se reforçou o desejo de intercâmbio no âmbito do observatório eleitoral e troca de experiências.

Ainda na sexta-feira, o embaixador manteve um encontro com empresários do ramo da Produção de Grãos, com o objectivo de dar a conhecer a situação económica de Angola, considerada pelo diplomata "bastante atractiva para o investimento estrangeiro”, baseando-se nos "vários incentivos fiscais adoptados pelo Governo”.

O empresário Fábio Rodrigues Andrades, presidente da Inversiones Agropecuária S.A, questionou se Angola dispõe de um plano agrícola ou um mapa de distribuição de terras para o investimento, tendo sido tranquilizado por Azevedo Xavier Francisco, que garantiu que essas preocupações serão respondidas pelas entidades competentes.

No mesmo dia, o embaixador recebeu o director Comercial da Empresa Metalúrgica Vera S.R.L, José Meza, que manifestou o desejo de conhecer Angola e a possibilidade de fornecer produtos metálicos, além da montagem de uma sucursal para a produção de material de alumínio, caixilharia, chapas de zinco, torres de transportação de energia, estruturas metálicas para armazenamento e antenas de transmissão para rádio e televisão.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política