Angola e a Mauritânia falaram, esta sexta-feira, sobre a necessidade do reforço da cooperação entre os dois países, sobretudo nas áreas de desenvolvimento económico.
O diplomata angolano Francisco da Cruz apresentou, quarta-feira, ao Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, as Cartas Credenciais.
O documento apresentado ao líder da ONU acredita Francisco da Cruz como Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário e Representante Permanente da República de Angola junto das Nações Unidas.
O embaixador Francisco da Cruz aproveitou a ocasião para reafirmar o engajamento e o desejo de Angola de continuar a reforçar a cooperação com as Nações Unidas nas questões mais importantes da agenda internacional, como a paz e segurança, entre outras.
Por sua vez, o Secretário-Geral das Nações Unidas considerou Angola um importante pilar do multilateralismo em África e numa perspectiva global, tendo destacado a liderança e empenho extraordinário do Chefe de Estado angolano, João Lourenço, na prevenção, gestão e resolução dos conflitos em África.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA governadora de Nova Iorque, Kathy Hochul, declarou hoje estado de emergência devido às chuvas que estão a causar inundações repentinas em várias áreas da cidade, afetando os serviços de metro e autocarro e deixando estradas completamente intransitáveis.
O novo “Título do Veículo Automóvel”, documento que vai passar a identificar, doravante, as características físicas das viaturas e os dados essenciais do proprietário, foi lançado, esta sexta-feira, na Direcção de Trânsito e Segurança Rodoviária, pelo ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida.