Política

Embaixador explora oportunidades de colaboração no ensino dos EUA

O embaixador de Angola nos Estados Unidos da América (EUA), Agostinho Van-Dúnem, visitou a Howard University, em Washington, D.C., como parte de uma missão do Plano de Acções da Diplomacia Pública, para explorar oportunidades de colaboração no ensino, pesquisa científica e atribuição de bolsas de estudo a estudantes angolanos.

06/04/2024  Última atualização 10H50
© Fotografia por: DR

Durante a visita, Agostinho Van-Dúnem foi recebido pelo corpo docente e administrativo da Howard University, incluindo o reitor Ben Vinson III, para discussões produtivas sobre possíveis parcerias académicas entre a Howard University e universidades em Angola.

O principal foco das conversações, de quarta-feira, foi a exploração de colaborações no domínio do Ensino e da Pesquisa Científica, visando fortalecer os laços académicos entre Angola e os Estados Unidos.

Agostinho Van-Dúnem expressou o interesse de Angola estabelecer programas de intercâmbio de professores e estudantes, desenvolver currículos conjuntos e realizar projectos de pesquisa colaborativa em áreas de interesse mútuo.

Além disso, foram discutidas possíveis iniciativas de atribuição de bolsas de estudo a estudantes angolanos na Howard University, proporcionando-lhes oportunidades de educação de qualidade num ambiente académico internacionalmente reconhecido.

O embaixador ressaltou a importância destas parcerias académicas para o desenvolvimento educacional e socioeconómico de Angola, enfatizando o compromisso do Governo em investir no talento e na capacidade intelectual da juventude angolana.

A Howard University expressou calorosas boas-vindas à proposta de colaboração e afirmou o seu interesse em fortalecer os laços académicos com instituições em Angola. Ambas as partes concordaram em continuar as discussões e explorar as oportunidades identificadas durante a visita.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política