Economia

Embaixador Domingos Pacheco e presidente da AIA abordam cooperação

JA Online

O presidente da Associação Industrial de Angola (AIA), José Severino, e o embaixador de Angola na Costa do Marfim, Domingos Pacheco, mantiveram um encontro virtual onde ambos abordaram assuntos relacionados à cooperação bilateral naquele país da África Ocidental.

10/04/2024  Última atualização 13H14
© Fotografia por: CEDIDA

Durante o encontro, os participantes abordaram assuntos sobre a cooperação bilateral no domínio da agroindústria, formação de quadros (práticos agrícolas), sendo o cultivo de cacau e café entre outros produtos agrícolas de maior interesse para o nosso país.

A cooperação sul-sul deve ser a plataforma mais atrativa para o desenvolvimento económico de ambos países referiu o Embaixador Domingos Pacheco, enquanto que para o Presidente da AIA, o capital humano e a formação de quadros é uma parte significativa a qual deve assentar a cooperação entre Angola e Costa do Marfim.

Para o líder da AIA, colher da experiência dos irmãos ivoirenses deve ser encarado como fundamental para Angola.

Ao evento estiveram também presentes directores das áreas sectores dependentes da AIA por um lado e funcionários da Embaixada de Angola e representantes de empresas industriais da Costa do Marfim, por outro. A representação desta Associação Industrial foi criada a 11 de Agosto de 2023 com objectivo apoiar o empresariado angolano que deseja investir na Costa do Marfim.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia