Política

Embaixador Azevedo Francisco participa na Expo Agrodinâmica

O embaixador de Angola na Argentina, Azevedo Xavier Francisco, encontra-se, desde domingo, no Paraguai, para participar na Expo Agrodinâmica, que começa, hoje, na cidade de Encarnação.

28/11/2023  Última atualização 07H48
© Fotografia por: DR

De acordo com um comunicado da Embaixada de Angola na Argentina, que também cobre o Paraguai, a Expo Agrodinâmica tem como objectivo expor e divulgar os avanços da tecnologia, por meio de culturas de demonstração no sector da pecuária.

A exposição será uma oportunidade para o embaixador Azevedo Francisco manter contacto directo com produtos e serviços de várias empresas as quais realizarão, também, palestras técnicas, feiras pecuárias e exposições estáticas de máquinas e produtos, com o fito de procurar divulgar a maior e mais actualizada informação agrícola e pecuária.

No certame, considerado um dos maiores exemplos de inovação tecnológica e práticas agrícolas do Paraguai, serão, igualmente, desenvolvidas várias actividades culturais e artísticas que permitirão a integração de diferentes sectores da sociedade.

O embaixador na Argentina e no Paraguai faz-se acompanhar do presidente da Câmara de Comércio e Indústria Angola-Argentina, Agílio Campos, e de dois diplomatas angolanos acreditados na Argentina.

No domingo, Azevedo Francisco realizou, na província de Encarnação, diversos encontros com o empresariado local e visitou a empresa de produção de arroz SEAGRO, situada em Colônia Fram.

No encontro com Carmen Ortigosa, responsável da Agro Ganadera Ita Poty, empresa de frigoríficos e inseminação artificial de animais, a delegação angolana foi informada sobre a actividade que desenvolve e ficou patente o interesse de ambas as partes em se transferir a cadeia, caso se assine algum acordo. "Estamos disponíveis a abrir as portas para a formação de quadros angolanos para o êxito do negócio”, disse Carmem Ortigosa, citada pelo comunicado.

Por sua vez, o embaixador Azevedo Francisco deu a conhecer o Plano Nacional de Desenvolvimento Pecuário e reforçou o desejo de Angola em obter toda a rede de produção.

O presidente da Câmara de Comércio e Indústria Angola-Argentina garantiu que a associação que dirige vai encetar contactos para a efectivação de parcerias com empresas paraguaias e esclareceu o conjunto de reformas que Angola está a desenvolver para atrair o sector privado.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política