Política

Embaixador António Luvualu de Carvalho condecorado

JA Online

O embaixador António Luvualu de Carvalho foi condecorado, esta quinta-feira, pelo Presidente da Guiné Equatorial, Obiang Nguema Mobasogo, numa cerimónia, no Salão Nobre do Palácio do Povo, em Malabo, soube o JA Online, através de uma nota.

02/06/2023  Última atualização 01H51
© Fotografia por: CEDIDA

O diplomata angolano, que está fim de missão, foi condecorado com a Medalha da Grande Cruz da Ordem da Independência da Guiné Equatorial, como "prémio e reconhecimento dos valiosos e relevantes serviços prestados à República da Guiné Equatorial".

Ao tomar a palavra durante a cerimónia onde foi outorgada a mais alta distinção e condecoração da República da Guiné Equatorial, Obiang Nguema Mobasogo agradeceu a António Luvualu de Carvalho pelo seu "labor diplomático, marcado pela implementação de acções que permitiram o reforço da amizade e cooperação existentes entre ambos os Governos e povos".

O Chefe de Estado equato-guineense enfatizou que com a chegada no ano de 2019 do embaixador agora em fim de Missão, Angola e o seu país tinham assinado dez acordos de cooperação entre os anos de 2006 e 2007 e que nenhum se encontrava em vigor.

Por seu turno, o diplomata agradeceu pela "grande honra" que lhe foi concedida pelo Presidente da República da Guiné Equatorial, manifestando o seu agradecimento pelo gesto do Governo do país acreditador.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política