Política

Embaixador angolano condecorado no Brasil

O embaixador de Angola no Brasil, Florêncio de Almeida, foi condecorado, terça-feira, em Brasília, com o Grau “Grã-Cruz”, a distinção mais elevada da Ordem e do Mérito do Ministério Público Militar Brasileiro.

24/11/2022  Última atualização 08H55
© Fotografia por: DR

Uma nota da Embaixada angolana em Brasília enviada ao Jornal de Angola refere que a solenidade da entrega das comendas, presidida pelo procurador-geral da Justiça Militar do Brasil, António Duarte, marcou o ponto mais alto das comemorações dos 102 anos de existência da instituição, assinalados a 30 de Outubro.

Durante o acto, foram, igualmente, honrados com esta outorga altas entidades da vida política brasileira e o embaixador de Israel no Brasil. Entre os distinguidos, está, também, o deputado angolano José Semedo, condecorado com a medalha "Grande Oficial”.

Ainda no decorrer do acto, o Ministério Público Militar apresentou o mais recente número da sua revista institucional, uma "revista observatório sobre corrupção”, bem como um livro de memórias.

Ao usar da palavra, António Duarte destacou a importância do acto, afirmando que a função jurisdicional é essencial para a  garantia da lei e da ordem junto das Forças Armadas do seu país.

A Ordem do Mérito do Ministério Público Militar do Brasil é uma condecoração que tem por finalidade premiar cidadãos brasileiros e estrangeiros que tenham prestado serviços relevantes no desempenho das suas funções ou se tenham tornado credores do apreço e reconhecimento desta instituição de Justiça Militar.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política