Sociedade

Elsa Barber realça Educação no combate ao preconceito

A União dos Escritores Angolanos (UEA) realizou uma “Maka à Quarta-feira”, em sessão especial para homenagear a mulher, em que as principais palestrantes foram Elsa Barber, membro da instituição, e Eva Rosa Santos.

24/03/2023  Última atualização 12H05
Elsa Barber falou sobre as principais conquistas da mulher © Fotografia por: João Gomes

Durante a actividade da UEA, Elsa Barber fez uma breve abordagem sobre "A Mulher Angolana e suas Principais Conquistas”, enquanto Eva Rosa Santos palestrou em torno da "Liderança Feminina”.

Sobre o assunto desenvolvido por Elsa Barber, o Jornal de Angola publicou, ontem, uma matéria, em que, por lapso, tratou a referida palestrante como secretária de Estado para a Família e Promoção da Mulher, cargo que a mesma já não exerce.

Pelos transtornos  causados com a publicação da referida notícia, o Jornal de Angola pede as sinceras desculpas a Elsa Barber e à actual secretária de Estado da Família e Promoção da Mulher, Alcina Lopes da Cunha Kindanda.

Retomando, refere-se que Elsa Barber falava num encontro, no quadro do Março Mulher, que a UEA organizou para saudar o Dia Mundial da Poesia, celebrado a 21 deste mês, e abordar assuntos relevantes sobre a liderança feminina.

A palestrante defendeu que só a cultura e a educação, no sentido mais lato, podem ser as chaves para a resolução dos problemas da mulher, principalmente a nível do combate aos estereótipos e preconceitos com base no género.

Durante a actividade, em que foram reservados momentos de recital de poesia e de spoken word, Elsa Barber destacou que os indicadores sociodemográficos demonstram que a mulher tem peso considerável enquanto força potencialmente activa e produtiva do país.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade