Sociedade

ELISAL com novos meios para recolha de resíduos

Alberto Quiluta

Jornalista

Onze camiões compactadores, com capacidade de 21 metros cúbicos, para a recolha de lixo e lavagem das ruas da capital, foram entregues, ontem, no município do Cazenga, à Empresa de Saneamento e Limpeza de Luanda (ELISAL), num gesto da Asperbras Veículos. O acto foi testemunhado pela governadora, Joana Lina.

28/03/2021  Última atualização 15H01
Onze camiões compactadores © Fotografia por: DR
Dos meios entregues, constam 11 camiões, sendo 10 compactadores de recolha de resíduos sólidos e uma cisterna com capacidade de 20 mil litros. No próximo mês, a ELISAL será contemplada com mais 15.

O presidente do Conselho de Administração da ELISAL, Gonçalves Imperial, disse que os meios vão reforçar a capacidade e a melhoria da prestação dos serviços de limpeza pública em Luanda. "Os meios permitirão fazer mais do que temos feito até agora e, nos próximos dias, a cidade voltará a ter a imagem anterior, com a recolha de lixo como no passado”.

Por sua vez, o gerente comercial da empresa ASPERBRAS Veículos, que representa a marca de camiões e autocarros Volkswagen em Angola, Claudemir Celloni, disse que a entrega dos primeiros lotes de camiões reforça a parceria entre a empresa e o Governo, que já vigora há 15 anos.
Claudemir Celloni esclareceu que, nesta fase, estão em curso a preparação de entrega do segundo lote de equipamentos, que será feito no próximo mês. Tratam-se de camiões de última geração, adaptados a qualquer tipo de trabalhos de recolha de resíduos sólidos no país.
"Há 15 anos que temos feito modificações e implementações que a colecta obriga. Acredito que estes camiões chegaram no momento certo em Luanda”, precisou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade