Cultura

Elinga Teatro apresenta o espectáculo “A Orgia”

O espectáculo de teatro “A Orgia” do colombiano Enrique Buenaventura, com direcção e cenografia de José Mena Abrantes, estreada a 12 deste mês, pelo grupo Elinga Teatro, é exibida entre amanhã e sábado, às 19h00, no espaço Elinga, em Luanda, na última semana de apresentação da peça desta temporada.

25/08/2021  Última atualização 12H05
Angolanos encenam peça do colombiano Enrique Buenaventura © Fotografia por: DR
A peça "A Orgia”, levada à cena pelos actores Anacleta Pereira, Honório Afonso, Sunny Dilage, Madaleno Fonseca, Virgílio António e Bernadeth Mukinda, integra a série intitulada "Os papéis do inferno”, um conjunto de peças curtas que Enrique Buenaventura escreveu sobre o tema da violência na Colômbia.

Num absurdo ritual, quatro mendigos reflectem a decadência, a hipocrisia, a crueldade e a decomposição de toda oligarquia colombiana e, através deles, estabelecemos contacto com a aristocracia, os políticos, os militares e a hierarquia eclesiástica.Com excepcional domínio do teatro em todas as suas vertentes, "Os papéis do inferno” mostram claramente o inferno da miséria e crime, traição e cobardia dos regimes capitalistas.

Enrique Buenaventura nasceu em Cali, em 19 de Fevereiro de 1925, e morreu na mesma cidade em 31 de Dezembro de 2003. Dramaturgo, actor, professor, investigador e director teatral, Enrique Buenaventura fundador em 1955 da famosa Escola de Teatro de Cali, depois Teatro Experimental em Cali, foi um dos principais impulsionadores da criação colectiva latino-americana. Durante a sua carreira obteve vários prémios nacionais e internacionais. É dele a frase "O teatro é uma maneira de ensaiar a vida”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura