Economia

Elias Chimuco tenciona investir em Cabo Verde

O empresário Elias Chimuco, accionista maioritário do Banco Yetu e presidente Honorário do Grupo Chicoil, está desde domingo, último, na cidade da Praia, Cabo Verde, onde tenciona expandir os seus investimentos.

27/05/2023  Última atualização 20H01
© Fotografia por: Cedida
À convite da Fundação Direito e Justiça, cujo Patrono é o ex-Presidente de Cabo Verde, Jorge Fonseca, o empresário manteve ao longo de uma semana, encontros com várias entidades do governo Cabo-verdiano, com destaque para o Primeiro-Ministro, Ulisses e Silva, e o vice-primeiro-ministro das Finanças, Olavo Correia. 

Elias Chimuco, que também participou numa conferência alusiva ao Dia de África, assinalado a 25 de Maio, a convite do Instituto Superior de Ciências Jurídicas e Sociais (ISCJS), disse que Cabo Verde tem todas as condições que permitam aos empresários angolanos investirem nas ilhas.

Na mesma linha, adiantou que as autoridades governamentais cabo-verdianas manifestaram-se estar "abertas e disponíveis”, na base dos incentivos que o país oferece aos investidores.

Na ocasião, mostrou-se confiante que a companhia aérea angolana TAAG retome os voos ainda este ano, e reconheceu que a iniciativa será uma mais-valia para Cabo Verde e Angola, sobretudo para a classe empresarial. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia