Os músicos Lulas da Paixão, Calabeto e Jojo Gouveia, são as atracções da edição do projecto cultural e artístico “Sembalgia”, que acontece, hoje, às 12h00, no Resort Bantu, em Luanda.
Para fazer a festa, os DJ Diboras, Deejay's e Domingos juntam-se ao palco para um momento mais descontraído e para fazer vibrar o público.
Na primeira edição, o responsável do espectáculo, António Oliveira explicou que pretende proporcionar um momento único ao público. A escolha do elenco, disse, dá garantias de que o público terá uma tarde de emoções e conseguirão atender às expectativas de quem quiser ter uma tarde diferente.
Quanto à máquina organizativa, o promotor acrescentou que está tudo preparado para a grande festa. O público, destacou, terá o que há de melhor, tendo reforçado que será uma tarde de muitas surpresas.
Dono de uma trajectória artística invejável, Lulas da Paixão nasceu no dia 11 de Novembro de 1946, na Ilha do Cabo, em Luanda, em 1957, onde começou a sua carreira artística como vocalista do grupo "A Caravana”. A sua grande projecção deu-se em 1968, quando actuou com o extinto grupo Musangola, no projecto musical e cultural "Kutonoka”. Enquanto compositor, produziu várias músicas, entre as quais se destacam "Mukagiami”, "Lolito”, para Carlos Burity, "N'ga Kinga”, para Pedrito, "Ti Chico2”, para António Paulino, "Zinha”, para Dina Santos e muitos outros temas. Lulas da Paixão é considerado um dos maiores compositores de Angola. Como artista, Lulas da Paixão tem passagens em diferentes agrupamentos com realce para "Os Corimbas”, "Os Ébanos”, "Os Astros”, Jovens do Prenda, Os Merengues”, "Semba Tropical” e "Movimento.
António Miguel Manuel Francisco "Calabeto” nasceu na província de Luanda, a 3 de Abril de 1945, iniciou a sua actividade na Missão Evangélica, fazendo parte do coro daquela congregação religiosa.
Em 1958, fundou a Turma Rio de Janeiro. Com uma carreira iniciada na década de 1950, Calabeto possui um repertório no qual se destacam vários temas de sucesso, como "Nzambi”, "Ngolo Yami”, "Avante o Poder Popular”, "Tussocana Kiebi”, "Camarada Presidente”, "Nguami Maka”, "A Vitória é Certa”, "Ngui dia ngui nua” e "Divórcio”.
Natural de Sanza Pombo, província do Uíge, Jojó Gouveia despontou com "Recado” e com versões de temas de Beto de Almeida, com uma bagagem de música de bar, como trovador e outras experiências artísticas. Depois do seu estabelecimento no mercado, teve êxitos em "Carta pa bó” e "Perdão”, versões de temas dos Tropical Band e Eduardo Paím.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginPelo menos quatro mil empregos indirectos foram criados no ecossistema das indústrias criativas angolanas pela Multichoice, informou, quinta-feira, em Luanda, o seu director em Angola, Marcus Valdez.
A “Festa do Teatro”, que há quatro meses movimentou a baixa da cidade de Luanda, com espectáculos de quinta-feira a sábado, no Teatro Elinga, inseridos na programação cultural do Circuito Internacional de Teatro (CIT), encerra hoje à noite, com uma gala no Memorial Dr. António Agostinho Neto.
A 4.ª edição do Festival de Publicidade (FESTIPUB), a ter lugar, nos dias 23 e 25 de Outubro, em Luanda, distinguirá o melhor da publicidade e do marketing em Angola e nos restantes Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).
O grupo Horizonte Njinga Mbandi vai à estreia hoje, a partir das 19h00, no Royal Plaza, em Luanda, a peça intitulada “O Ministro”, baseada na obra literária homónima do escritor Uanhenga Xitu.
O Tribunal Supremo e a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa assinaram, esta segunda-feira, em Portugal, um protocolo de cooperação para prestação de apoio científico, formação de juízes.
Um homem de 46 anos foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal de Luanda, sob acusação de matar à esposa e depois, simular o seu desaparecimento, ao apresentar uma queixa junto de uma esquadra de Polícia.
Um ancião de 70 anos, de nome Bernardo Kuhunga, foi morto há dias por um grupo de mais de 25 elementos, já detidos pela Polícia Nacional, sob acusação de ter causado a morte de um jovem por feitiçaria.