Economia

Elaborado plano de trabalho para o Fórum Económico Angola-Côte d'Ivoire

JA Online

Um plano de trabalho para a realização com êxito do Fórum Económico Angola-Côte d'Ivoire foi elaborado, sábado, em Abidjam, pela Missão Diplomática de Angola naquele país.

24/06/2024  Última atualização 11H31
© Fotografia por: Cedida pela Embaixada de Angola na Côte d'Ivoire

A reunião foi orientada pelo Embaixador de Angola na Côte d'Ivoire, Domingos Pacheco, e juntou amigos e parceiros da representação diplomática angolana, conforme uma nota de imprensa. 


Segundo o comunicado, o Fórum Económico Angola-Côte d'Ivoire terá lugar no próximo dia 28 deste mês, em Abidjam. 


Durante o encontro, explica a nota, foram identificadas perspectivas diplomáticas entre os dois Estados, reuniões, bem como cimeiras entre os líderes dos dois países.


O embaixador Domingos Pacheco mostrou-se satisfeito com a vitalidade da cooperação entre Angola e a Côte d'Ivoire, sinalizando uma nova era de cooperação "graças a clara vontade dos Presidentes Alassane Ouattara e João Lourenço". 


Estiveram presentes na reunião entidades como a ONG ECODA, a Associação Industrial de Angola (AIA), a Câmara de Comércio e da Indústria Angola Côte d'Ivoire, e a Direcção Económica do MAEIAIE.


Dados a que o JA Online teve acesso, indicam que a A Côte d'Ivoire é o maior produtor mundial de cacau, com um milhão e 800 mil toneladas ano, representando 45 por cento. 


O país está, igualmente, bem cotado na produção mundial da castanha de caju e borracha.



Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia