Política

Egipto distingue embaixada de Angola pelo apoio a missão empresarial

A Embaixada de Angola no Egipto foi distinguida, neste sábado com o “Prémio de Excelência em Exportação de Engenharias do Egipto”, pelo apoio prestado a missão empresarial egípcia que se deslocou a Luanda em Junho de 2022.

19/02/2023  Última atualização 20H25
© Fotografia por: DR
O embaixador de Angola no Egipto, Nelson Cosme, recebeu do presidente do Conselho de Exportação do Egipto, Sherif El Sayyd, um diploma de mérito e agrecimento pelo "apoio extraórdinário” à primeira Missão Comercial Egipto-Angola, de acordo com uma nota de imprensa da embaixada naquele país.
A cerimónia aconteceu no Abdeen Palace, o antigo palácio do Rei Farouk.
 A delegação de empresários e investidores egípcios visitou o país, de 20 a 25 de Junho de 2022, tendo avaliado as oportunidades de investimentos, principalmente nas áreas da indústria e equipamentos, e dos transportes.
A iniciativa foi consequência da mesa redonda de investimentos Angola-Egipto, realizada em Março do mesmo ano, durante a visita do ministro das Relações Exteriores, Téte António, que resultou num relatório sobre as exportações de engenharia do Egipto para o país.
No Fórum Empresarial que decorreu em Luanda o secretário de Estado para Cooperação Internacional e das Comunidades, Domingos Vieira Lopes, afirmou que, na cooperação entre os dois países, " Angola pretende aproveitar o forte potencial da engenharia industrial, com destaque para os electrodomésticos, componentes automóveis e indústrias eléctricas”, refere a nota.
Segundo o comunicado o "valor médio anual das exportações da indústria egípcia de máquinas e equipamentos rondou os 6,15 mil milhões de dólares de 2016 a 2019, com Angola a representar 0,01 por cento do total das exportações, só em 2021”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política