Desporto

Eficácia nos lançamentos deixa satisfeito José Neto

Melo Clemente|Kigali

Jornalista

A melhoria significativa da eficácia do jogo exterior do Petro de Luanda, na fase derradeira do Campeonato Nacional, deixa satisfeito e confiante o técnico José Neto, que aponta baterias para a conquista do título da segunda edição da Basketball African League, prova a decorrer de 21 a 28 do mês em curso, em Kigali, capital do Rwanda.

18/05/2022  Última atualização 11H07
Treinador acredita numa boa prestação e está confiante © Fotografia por: PAULO MULZA | EDIÇÕES NOVEMBRO
O lançamento triplo, um dos recursos que há vários anos deixou de ser a principal arma, não apenas da formação tricolor, mas sobretudo do basquetebol angolano, está a ser resgatada pelos comandados do treinador brasileiro.

Caso os petrolíferos consigam manter ou melhorar a eficácia dos lançamentos à longa distância, a formação do Eixo Viário estará muito próxima de arrebatar a coroa africana de clubes, em posse do Zamalek do Egipto.

Em declarações ao Jornal de Angola, após a conquista 15ª troféu, José Neto mostrou-se regozijado com a performance dos seus pupilos.

"Felizmente estivemos muito bem nos lançamentos à longa distância, uma das áreas de jogo que temos trabalhado bastante para melhorar, pois a fase final da BAL vai exigir muito de nós”, alertou o técnico que cumpre o segundo ano de contrato com a direcção do Petro de Luanda, clube liderado por Tomás Faria.

Yanick Moreira, poste, e Anderson Correia, extremo, dois atletas que foram contratados para reforçar a equipa do Eixo Viário na derradeira etapa da Basketball African League, estão adaptados ao grupo para a satisfação do treinador.

"Os dois atletas estão totalmente adaptados. Aliás, a exibição de ambos na ponta final do campeonato deixou isso patente. A nossa equipa vale-se por um todo e, seguramente, assim seremos na BAL”, augurou o treinador.

O comandante do Petro de Luanda acredita que o extremo base norte-americano, Elbert Clark Mathews, 26 anos, 1,96 metros, vai agregar valor a equipa, apesar de não ter feito ainda qualquer jogo.

"Nós acreditamos nas qualidades do jogador, razão pela qual, o fomos buscar. 

É um atleta que vai agregar valor”, disse.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto