Regiões

Efectivos da Polícia Nacional sensibilizados sobre ambiente

José Chaves | Calussinga

Jornalista

Os efectivos do Comando Municipal da Polícia Nacional na Nharêa foram sensibilizados sobre questões ambientais durante uma breve conferência, numa iniciativa da direcção municipal do Ambiente e Saneamento Básico da Nharêa, na província do Bié, soube o Jornal de Angola.

11/02/2023  Última atualização 10H02
Preservação do meio ambiente é uma tarefa de todos cidadãos © Fotografia por: DR

Durante a palestra, que decorreu na sala de reuniões do Comando Municipal da Polícia Nacional, o director municipal do Ambiente e Saneamento Básico da Nharêa, Roberto João Embumbua, defendeu, cada vez mais, a educação dos angolanos sobre a necessidade de preservação do ambiente.

Num mundo em que se assistem, cada vez mais, agressivas alterações climáticas, salientou o responsável, é necessário que as pessoas ganhem consciência sobre a preservação do meio.

"É importante promovermos a mudança de atitude ambiental, fazendo com que os nossos concidadãos adoptem comportamentos a favor do ambiente. Devemos promover a literacia  ambiental desde cedo, pois a crise climática que se vive exige uma sociedade mais informada, consciente e sobretudo melhor capacitada para a resolução de problemas ambientais”, defendeu.

Acrescentou ser responsabilidade de todos a preservação do ambiente.

Roberto João Embumbua destacou a necessidade da arborização e da protecção das florestas para tornar as nossas cidades e vilas mais verdes e mais limpas.

O responsável do sector do ambiente da Nharêa sublinhou ainda que preservar o meio ambiente é fundamental, afinal, é nele onde estão os recursos naturais para a nossa sobrevivência, como a água, alimentos ematérias-primas.

Sem os recursos naturais, todas as formas de vida do planeta poderão extinguir-se, segundo o dirigente poilicial. A palestra foi realizada sob o lema "Meio ambiente Saneamento Básico ".

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões