Os cidadãos angolanos aprovados no Concurso Público da Comissão Nacional Eleitoral para trabalhar nas mesas de assembleia de voto, em Brasília, nas Eleições Gerais de 24 de Agosto próximo, participam, desde esta terça-feira, numa acção formativa que decorre na embaixada de Angola no Brasil.
O vice-governador para o Sector Político e Social, Miguel de Oliveira, pediu aos quadros do Ministério do Interior para observarem os critérios de disciplina, coesão e espírito de missão, durante o asseguramento das Eleições Gerais para que as mesmas decorram com segurança e tranquilidade.
Miguel de Oliveira destacou, no acto de comemoração dos 43 anos da fundação do Ministério do Interior, assinalado ontem, que "o sucesso do asseguramento das Eleições Gerais passará, necessariamente, pela observância rigorosa dos princípios que orientam a actividade dos seus quadros.
Acrescentou que os efectivos devem abster-se de actos de corrupção, sobretudo ao longo da fronteira onde o cenário é caracterizado por tráfico de combustíveis, transposição de viaturas roubadas, de Cabinda para a RDC e Congo Brazzaville.
"A responsabilidade do Ministério do Interior, como instituição castrense, requer, cada vez mais, a entrega dos seus efectivos no alcance dos objectivos preconizados pelo Executivo, dos quais, destacam-se o combate à corrupção e à impunidade”, frisou Miguel de Oliveira.
O vice-governador para o Sector Político e Social disse que para uma melhor actuação e desenvolvimento pessoal de cada efectivo do Ministério do Interior, é imprescindível que se aposte na formação académica e profissional dos quadros.
Para o delegado provincial do Ministério do interior, comissário João Ângelo, apelou aos efectivos a empenharem-se de corpo e alma nas missões de asseguramento eleitoral, para permitir que as forças políticas realizem as suas campanhas e os eleitores votem no dia 24 de Agosto sem sobressalto.
"Em Agosto deste ano, o país vai vivenciar um dos marcos importantes da sua história, as Eleições Gerais, para as quais, estamos convocados para garantir a sua plena realização”, pontualizou o comissário João Ângelo.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO líder da FNLA, Nimi a Simbi, apelou, na cidade do Uíge, aos representantes do seu partido na província, mais trabalho e empenho na mobilização de militantes, simpatizantes, amigos e a população para assegurar o voto a 24 deste mês.
O cabeça-de-lista pelo círculo provincial de Luanda da Convergência Ampla de Salvação de Angola (CASA-CE), Hélder Chihuto, disse segubnda-feira, que o contacto porta a porta com o público eleitor residente nos vários municípios e distritos da capital do país permitiu confirmar a grande empatia e interpretação do Manifesto Eleitoral daquela força política.
O candidato a Presidente da República do Partido de Renovação Social (PRS), Benedito Daniel, prometeu que caso vença as próximas eleições gerais criar projectos sustentáveis para desenvolver e alavancar a agricultura familiar na Lunda-Norte.
O candidato do Partido Nacionalista para a Justiça em Angola (P-NJANGO), Eduardo Chingunji, prometeu, ontem, na cidade de Menongue, que tem como principal aposta para a província do Cuando Cubango a revitalização do projecto turístico transfronteiriço Okavango/Zambeze (KAZA) e o fomento da prática da Agricultura.
O euro continuou, esta terça-feira, a negociar ligeiramente acima de 1,02 dólares, com o mercado prudente antes da publicação de dados da inflação nos Estados Unidos que podem influenciar as decisões da Reserva Federal em Setembro.
O líder da FNLA, Nimi a Simbi, apelou, na cidade do Uíge, aos representantes do seu partido na província, mais trabalho e empenho na mobilização de militantes, simpatizantes, amigos e a população para assegurar o voto a 24 deste mês.
Um total de 296 denúncias de violência contra a criança foi recebido, de 29 de Julho a 4 deste mês, em todo o país, pelo serviço de denúncia “SOS-Criança”, terminal telefónico 15015, disse, segunda-feira(08), em Luanda, a porta-voz do Instituto Nacional da Criança (INAC).