Regiões

Efectivos da Polícia Nacional aprimoram conhecimentos

Kayila Silvina | Mbanza Kongo

Jornalista

Efectivos da Polícia Nacional, Serviço de Investigação Criminal (SIC), Polícia de Guarda Fronteira (PGF) e de Intervenção Rápida (PIR) em Mbanza Kongo, província do Zaire, participaram numa palestra sobre crimes militares.

08/03/2022  Última atualização 09H55
© Fotografia por: DR
A palestra, subordinada ao tema "Lei dos crimes militares (Ausência ilegal no local de serviço)”, visou elevar a consciência jurídica no seio dos efectivos, respeito pelas leis e ordens militares.

Os participantes tomaram conhecimento das penas e sanções que podem sofrer se, eventualmente, entrarem em conflito com algumas leis, tais como as ausências ilegais no local de serviço, violação do período estipulado na dispensa, desobediência, entre outras.

O director da Polícia Judiciária Militar da 2ª Divisão da Região Militar Norte das Forças Armadas Angolanas, o tenente-coronel Eugénio Kamenhe, fez saber que as ausências ilegais no local de serviço são os crimes mais registados no seio dos efectivos das FAA, daí insistir no tema.

O tenente-coronel Eugénio Kamenhe garantiu que os órgãos de defesa e segurança estão a trabalhar para acabar com tais comportamentos no seio dos efectivos, pois muitos jovens quando ingressaram nas fileiras dos órgãos da corporação e FAA não tinham noção do cumprimento íntegro do serviço militar.

O prelector aconselhou os efectivos da Polícia Nacional e das Forças Armadas Angolanas a continuarem a encarar com determinação, patriotismo e sentido de responsabilidade os grandes desafios que se avizinham, como as eleições gerais.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões