Política

Educadores da Força Aérea Nacional reforçam papel interventivo das tropas

Elautério Silipuleni | Ondjiva

Jornalista

O comandante da Força Aérea Nacional (FAN), general Virgínio da Cunha Pinto, exortou os educadores patrióticos daquele ramo das Forças Armadas Angolanas a reforçarem o papel de intervenção e influência positiva junto das tropas, com o objectivo de elevar a prontidão combativa e fortalecer a consciência patriótica.

26/05/2023  Última atualização 09H55
© Fotografia por: DR

Falando na abertura da 16ª Reunião Metodológica dos Órgãos de Educação Patriótica da Força Aérea Nacional, que decorre desde ontem e encerra hoje, na cidade de Ondjiva, capital da província do Cunene, destacou a necessidade de continuar a trabalhar no fortalecimento da consciência patriótica dos militares para a defesa incondicional da pátria.

Sublinhou que o educador patriótico deve ser um bom militar, um excelente patriota e possuir o suficiente domínio da realidade das tropas. Além de transmitir conhecimentos sobre o país, a região e o mundo, o educador patriótico  deve  transmitir à tropa o orgulho de fazer parte das Forças Armadas Angolanas e a honra pelos símbolos nacionais.

Virgílio Pinto disse que os órgãos de Educação Patriótica constituem um poço da moral e de valores para disseminar e contagiar os efectivos de forma permanente e da necessidade de aproveitar os tempos livres da tropa para acções de moralização.

Apontou a preparação e o aperfeiçoamento permanente das tropas como factores fundamentais para a edificação de um exército forte e moderno, capaz de cumprir com eficácia as missões nas mais complexas condições.

O comandante disse que, face aos novos desafios do país, a FAN é chamada a cumprir incondicionalmente as diversas missões. "Os militares devem ter consciência de que no mundo moderno nada é estático. Por isso, devem acompanhar as orientações superiores à luz da preparação permanente dos efectivos”, referiu.

Segundo o general, o respeito das FAA pela pátria e pelos angolanos passa, necessariamente, pelo reconhecimento dos valores patrióticos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política