Regiões

Educação revê situação do ensino secundário

Nicolau Vasco|Menongue

Jornalista

Directores municipais, chefes de departamentos e coordenadores de disciplinas do sector da Educação no Cuando Cubango participam, durante dois dias, em Menongue, no primeiro encontro provincial do ensino secundário, visando a recolha de contribuições sobre as causas, consequências, medidas de prevenção e combate da violência nas escolas do primeiro e segundo ciclo.

20/05/2023  Última atualização 12H52
Directores e chefe de repartições partciparam encontro provincial do ensino secundário © Fotografia por: Arquivo
No encontro que está a decorrer sob o lema "Ensino secundário, promovendo a excelência para uma formação integral e sólida”, os participantes vão debater temas como a importância do trabalho metodológico nas escolas, o programa curricular das áreas de formação, o papel da família e da comunidade na gestão escolar e a realidade do desporto escolar.

Os participantes vão abordar ainda temas relacionados com a partilha de ideias, para desenvolver estratégias capazes de dar aos agentes da Educação e Ensino fundamentos para ajudar a melhorar o ensino secundário geral, assim como a fornecer contribuições para tornar os conteúdos desse nível de ensino mais atrativos.

O diretor do Gabinete Provincial da Educação, Inácio Samba, disse que os quadros do sector no Cuando Cubango devem estar preparados para atender as necessidades de uma determinada sociedade.

A educação, afirmou, é um pilar chave para a sociedade. Com base na lei de bases do sistema de educação e ensino, adiantou, os subsistemas do ensino geral e os níveis do ensino secundário são os que registam maior número de adolescentes, a maioria com idades entre os 12 e 18 anos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões