O apetrecho com tecnologia moderna do posto fixo da Rádio Huíla, no município de Quilengues, 150 quilómetros a norte da cidade do Lubango, melhorou substancialmente a qualidade e abrangência do sinal, atingindo várias comunas e povoações da região sul e oeste.
Directores municipais, chefes de departamentos e coordenadores de disciplinas do sector da Educação no Cuando Cubango participam, durante dois dias, em Menongue, no primeiro encontro provincial do ensino secundário, visando a recolha de contribuições sobre as causas, consequências, medidas de prevenção e combate da violência nas escolas do primeiro e segundo ciclo.
Os participantes vão abordar ainda temas relacionados com a partilha de ideias, para desenvolver estratégias capazes de dar aos agentes da Educação e Ensino fundamentos para ajudar a melhorar o ensino secundário geral, assim como a fornecer contribuições para tornar os conteúdos desse nível de ensino mais atrativos.
O diretor do Gabinete Provincial da Educação, Inácio Samba, disse que os quadros do sector no Cuando Cubango devem estar preparados para atender as necessidades de uma determinada sociedade.
A educação, afirmou, é um pilar chave para a sociedade. Com base na lei de bases do sistema de educação e ensino, adiantou, os subsistemas do ensino geral e os níveis do ensino secundário são os que registam maior número de adolescentes, a maioria com idades entre os 12 e 18 anos.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginUm homem, de 30 anos, foi detido, na madrugada desta sexta-feira, pela Polícia Nacional, na província de Benguela, no bairro da Restinga, no Lobito, depois de ser apanhado a furtar uma placa placa electrónica no interior de uma viatura.
O número de vagas atribuídas para o concurso público este ano, 236, está muito abaixo dos cinco mil professores que o sector da educação necessita para colmatar o défice registado no Cuando Cubango.
A governadora de Nova Iorque, Kathy Hochul, declarou hoje estado de emergência devido às chuvas que estão a causar inundações repentinas em várias áreas da cidade, afetando os serviços de metro e autocarro e deixando estradas completamente intransitáveis.
O novo “Título do Veículo Automóvel”, documento que vai passar a identificar, doravante, as características físicas das viaturas e os dados essenciais do proprietário, foi lançado, esta sexta-feira, na Direcção de Trânsito e Segurança Rodoviária, pelo ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida.