Sociedade

Educação: Docentes admitidos estão em formação

Weza Pascoal

Jornalista

Um total de 855 professores do ensino primário e secundário, admitido no último concurso público externo, realizado no ano passado, na capital do país, participa, desde segunda-feira, num seminário de capacitação pedagógica, promovido pelo Gabinete Provincial da Educação de Luanda.

09/04/2024  Última atualização 11H36
Professores do ensino primário aprimoram conhecimentos © Fotografia por: Edições Novembro

A acção, que decorre até ao próximo dia 12, visa munir os professores recém-admitidos de ferramentas necessárias para o desenvolvimento das competências académicas, didácticas, científicas, ética e deontológicas.

Durante cinco dias, de acordo com o programa de actividades, vão ser abordados temas como o perfil do professor, metodologias de ensino, política nacional de inclusão, estatuto da carreira docente, planificação da aula e alfabetização.

O chefe do Departamento de Planeamento, Estatística e Recursos Humanos, do Gabinete Provincial de Educação em Luanda destacou a contínua aposta do Executivo angolano na melhoria do sector da Educação, mediante o ingresso e a capacitação de quadros.

Carlos Manuel disse que a formação contínua dos docentes é fundamental, para ajudá-los a evoluir a prática pedagógica e prestarem o apoio necessário aos estudantes, garantindo, deste modo, um processo de ensino e aprendizagem de qualidade.

O progresso de uma Nação, continuou, só é possível com capital humano qualificado, enquanto factor potencializador da redução das desigualdades e a promoção da inovação.

Aos formandos, pediu atenção e retenção dos conhecimentos, no sentido de colocarem em prática na sala de aula e contribuírem com respostas pontuais para os actuais desafios.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade