Desporto

Eddie Afonso está ansioso pelo Mali

António Cristóvão

Jornalista

Eddie Afonso, 28 anos, lateral dos Palancas Negras, garantiu sexta-feira, que o grupo está pronto para o início da disputa da fase final da 7ª edição do Campeonato Africano das Nações (CHAN).

14/01/2023  Última atualização 08H20
© Fotografia por: DR
"A equipa está preparada e motivada para o jogo com o Mali. Podem esperar o máximo de nós na competição. Temos um grupo muito jovem e ambiciosa. Acredito que temos uma grande oportunidade de disputar um excelente CHAN”, comentou o futebolista do Petro de Luanda.

A Selecção Nacional joga na próxima segunda-feira, às 17h00, com as Águias do Mali no Estádio Miloud Hadefi, na cidade de Orão, referente à primeira jornada da série D.

O lateral aplaudiu e reconheceu que o estágio foi vantajoso na instalação da Colina Verde Resort Sports, na cidade portuguesa de Faro, na região do extremo Sul de Portugal, Algarve. 

"O estágio correu muito bem e a equipa está óptima. O estágio serviu para preparar o grupo e conseguimos disputar três jogos. Vencemos dois e empatámos um. Deu para tirar algumas ilações daquilo que podemos encontrar na competição”, declarou o defensor.

Para os exigentes adeptos do futebol nacional, Eddie Afonso pediu serenidade e garantiu que o grupo fará de tudo para não desiludir.

"Estamos aqui para representar condignamente o país e dar o nosso máximo. De certeza que vamos procurar não decepcionar na competição”, frisou.

O lateral tricolor do Eixo Viário estreou-se na Selecção Nacional de Honras no dia 14 de Julho de 2013, convocado pelo técnico uruguaio Gustavo Ferrín. Na altura, tinha 19 anos e quatro meses.

Com esta chamada, Eddie Afonso somou a 20ª internacionalização pelos Palancas Negras

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto